12 setembro, 2012
CAMBADA DE EGOÍSTAS
Não sei se são vocês que são todos uma grande cambada de egoístas ou se sou eu que me esforço demais pelas pessoas. Passo a explicar, quando crescemos ensinam-nos a não sermos egoístas, a partilhar certo? E há pessoas que até não tem problema em emprestar objectos pessoais mas será que é só da falta partilha materialista que o egoísmo se trata? Acho que se andam a esquecer de partilhar o tempo e os sentimentos! Acho que as pessoas preocupam-se demasiado consigo mesmas! Acho que actualmente é raro ver alguém abdicar de um momento de prazer para dar atenção a alguém. Focamos-nos demasiado em nós próprios. Até no tempo a sociedade se está a tornar egoísta. Já ninguém perde um minuto com outra pessoa seja para o que for. Se não queres ver o que eu fiz com tanto carinho diz-me não me venhas com ilusões de que gostaste porque eu vou-te mostrar mais e tu não vais gostar, pois não! Em vez de me dizeres que gostas perde 5 segundos a escrever uma frase um pouco maior a dizer que não te interessas pelo que fiz e para eu não levar a mal. Sei que com muitas pessoas isso não resulta (vão levar a mal na mesma) mas isso já é outro problema ao qual eu gosto de chamar de "falta de compreensão". Voltando ao egoísmo, hoje em dia eu vejo egoísmo em tudo e todos são egoístas sem repararem. Quando não respondes a uma mensagem porque não te apetece estás a ser egoísta porque alguém quer a tua atenção, se não a queres dar dizes! Simplesmente ignorar e não responder é ser egoísta! Quando deixas um papel no chão estás a ser egoísta porque agora esse local está sujo e os outros não vão desfrutar dele como tu pudeste desfrutar, já para não falar em quem vai ter que limpar. Não sei se já se tinham dado conta disto mas estão a ser egoístas. Eu tento ao máximo fazê-lo (ser egoísta) mas digo-vos, não me tem valido de muito, não vejo grande resposta pela vossa parte. Não só não vejo resposta como começo a sentir-me a vossa "putinha" com que vocês desabafam e fazem tudo o que querem e porquê? Porque eu estou sempre lá para vocês e quando sou eu que preciso de companhia, quando sou eu que preciso de falar tenho que vos acompanhar para onde querem ir e tenho que ouvir antes os vossos desabafos porque só vocês é que têm vida e só vocês precisam de ajuda. Comecem a preocupar-se com os outros mais um pouco, já não digo para fazerem tudo o que vos pedem, digo para avisarem quando não querem fazer algo! Há que haver compreensão pela outra parte claro mas sejamos um pouco mais altruístas e bondosos para os que nos rodeiam por favor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já leste o livro "O Gene Egoísta" de Richard Dawkins? Ainda só dei uma vista de olhos mas pelo título chega-se rapidamente ao tema. "(...)somos «robots» cegamente programados pela selecção natural que devem a sua sobrevivência à capacidade para preservar essas moléculas «egoístas», especializadas em imortalizar-se através da criação incessante de cópias de si próprias." Foi dito numa critica que li. Enfim gostei da maneira como expressaste a tua opinião, além de concordar.
ResponderEliminarSó vi este comentário agora, mas obrigada. tenho que dar ums vista de olhos por esse livro, tenho mesmo
Eliminar