17 junho, 2012
Tudo
(Como um pai pois) Tenho orgulho no que és, em quem és, no que somos. Tenho orgulho por estar ao teu lado, tenho orgulho por ter participado na construção desta relação. A confiança que depositamos um no outro (como se irmãos fôssemos), aquela confiança que torna cada decisão uma decisão em conjunto. Admiro-te (como um ídolo) por seres quem és e viveres como vives. Todos os momentos que passamos juntos e os desabafos (como um melhor amigo), os conselhos, orientações e o carinho (como uma mãe) são o essencial em qualquer relação, seja esta familiar ou apenas afectiva. Neste momento eu pergunta-rme-ia quem és tu para mim afinal. Mas ainda não está tudo dito, falta falar do amor que sinto por ti. É impossível expressá-lo, posso apenas dizer que é graças a ele que não és só como um pai, como um irmão, um ídolo, um melhor amigo ou como uma mãe. És isto tudo e és o meu príncipe, o meu tudo. Consegues fazer o papel de todas as pessoas mais importantes na vida de qualquer um, por isso, posso dizer aqui : és tudo o que falta à minha vida, mesmo quando já não restar nada.
05 junho, 2012
Egoísta és insignificante!
E depois que precisas de um abraço? E depois se tiraste uma nota má nota? E depois se não gostas de peixe a a tua mãe fez peixe para o jantar? Não achas que o mundo tem mais com que se preocupar? Não achas que tu tens mais com que te preocupar? Achas mesmo que esse teu jantar é mais importante do que os desperdícios que o teu país faz? Deixa-te de egocentrismos e dramatismos. Abre os olhos ao mundo, olha à tua volta e pensa se é mesmo uma coisinha de nada como essa que te vai deixar ir a baixo. Esses teus probleminhos são insignificantes na tua rua quanto mais no mundo. Esta sociedade está cada vez pior, qualquer um é um coitadinho. Morreu a mãe, vamos todos ser amigos dele porque lhe morreu a mãe. Não irão morrer todas as mães um dia? E se ele não tem mãe é um coitadinho porque é órfão! Pior é quando vocês começam a acreditar que também são uns coitadinhos por tudo e por nada. Muitos de vocês sofrem porque querem ! Deixem-se de ficção e preocupem-se com os verdadeiros problemas do mundo. Não se preocupem com os órfãos por terem sido abandonados, preocupem-se com os órfãos porque não tem alguém que os trate como filhos, daquela maneira especial. Preocupem-se com escassez de recursos naturais, preocupem-se com o mundo e tentem fazê-lo melhor. Não tentes melhorar só a tua vida, tenta melhorar o mundo! É onde és obrigado a viver por isso melhora-o e viverás melhor, vai valer a pena!
E sim, estou revoltada com a estupidez da sociedade que teima em fazer de qualquer problema um bicho de 7 cabeças!
E sim, estou revoltada com a estupidez da sociedade que teima em fazer de qualquer problema um bicho de 7 cabeças!
04 junho, 2012
"Está tudo bem?"
Pergunta demasiado fácil de ser dita quando comparada com a resposta. Por vezes nem tu mesmo a encontras. Mas para quem tem o dom de te conhecer pelo olhar, basta apenas uma repetição da pergunta e, sem desviar a atenção dos teus olhos, chegará à resposta mesmo antes abrires a boca. Confiança, hábito, carinho, interacção, esforço e dedicação. Quem te conhece por um olhar, conhece-te por aquilo que tu és e não pelo que quer que tu sejas. E esses, se forem realmente conhecedores do ti mesmo, vão te perdoar todos os teus erros porque simplesmente não aguentarão sem ti.
Subscrever:
Comentários (Atom)